Curso de Agentes Multiplicadores para prevenção ao uso de drogas

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 30 de junho
Adriana Abadia Rangel Torres
14/06/2023 - 14:24 - atualizado em 14/06/2023 - 14:52

O Setor de Atenção à Dependência Química - SADEQ/Oficina da Vida, parte da Diretoria de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor - DIRQS, que integra a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas - PROGEP, em parceria com a Divisão de Capacitação - DICAP, oferecem o “Curso de Agentes Multiplicadores para prevenção ao uso de drogas” que ocorrerá semanalmente entre 06/07/2023 e 07/12/2023, nas quintas feiras de 13:30 às 15:30.

O curso conta com uma carga horária de 40 horas e tem como objetivos precípuos a disseminação de conhecimentos acerca da temática da dependência química (DQ), como um dos principais meios de prevenção ao uso de substâncias psicoativas, além de promover a psicoeducação como subsídio para abordar, motivar e acompanhar usuários abusivos e dependentes de substâncias psicoativas (SPA). Visa também treinar habilidades para executar as intervenções motivacionais nos setores da UFU e capacitar servidores e estudantes para multiplicarem o conhecimento no ambiente universitário visando a promoção de uma cultura institucional de prevenção e promoção à saúde.

Serão ofertadas 20 vagas aos docentes, técnicos administrativos e aposentados da UFU.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 30 de junho, através da página da DICAP/PROGEP: http://www.progep.ufu.br/capacitacao/agentes-multiplicadores-para-prevencao-ao-uso-de-drogas

Informações: 3225-8086