Acontece

LIVE: Violência Contra a Mulher: Prevenção e Proteção das Mulheres Vítimas de Violência – Foco nos Aspectos Legais

O Setor Integrado de Promoção à Saúde do Servidor - SIAPSS convida para participação na live.
Kleverson Dáliton Silva Moreira
12/08/2022 - 10:57 - atualizado em 10/02/2023 - 10:54

O Setor Integrado de Ações de Promoção à Saúde do Servidor (Siapss/UFU), por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep/UFU), juntamente com a Diretoria de Qualidade de Vida do Servidor (Dirqs/UFU), realizará no dia 16 de agosto às 14h a Live “Violência Contra a Mulher: Prevenção e Proteção das Mulheres Vítimas de Violência – Foco nos Aspectos Legais”, no canal do YouTube da Dirqs.

A live tem como objetivo promover a campanha de conscientização e prevenção da violência contra a mulher, divulgar a comissão Permanente de Acompanhamento da Política Institucional de Valorização e Proteção das Mulheres (CPmulheres) dentro da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), esclarecer sobre as tipificações de violências contra a mulher e orientar sobre os aspectos legais referente aos direitos das mulheres.

O evento contará com a palestra de Neiva Flávia de Oliveira, Docente da Faculdade de Direito da UFU (Fadir/UFU) em direito da diversidade sexual e direitos culturais. Neiva também é coordenadora do projeto de assessoria jurídica “Todas por Ela”, do coletivo femininsta “Acolhidas”, vinculados ao Escritório de Assessoria Jurídica Popular (Esajup/UFU), da Fadir, e do grupo de estudos “Entre Irmãs”. Além disso, é coordenadora geral da Comissão permanente de Proteção e Valorização da Mulher da UFU, integrante do Núcleo de Atenção Integral a Vítimas de Agressão Sexual (Nuavidas) e membra do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Uberlândia (CMDM).

A live terá mediação de Sandra de Fátima Barcelos C. Moura, Assistente Social na UFU e Especialista em Trabalho Social com famílias, e Vanessa Aparecida de Oliveira, Psicóloga na UFU e Especialista em Psicologia Hospitalar e da Saúde.

Haverá emissão de certificados via Divisão de Capacitação de Pessoal (Dicap/UFU), da Progep. As inscrições podem ser feitas pelo site da Progep.

Os participantes da transmissão, servidores ou não, poderão registrar presença por meio do chat do YouTube.

INSCRIÇÕES

Custo do evento: Evento gratuito

Período de inscrições: 04/08/2022 - 9h até 15/08/2022 - 23h45

Links: http://www.progep.ufu.br/capacitacao/live-violencia-contra-mulher-prevencao-e-protecao-das-mulheres-vitimas-da-violencia-foco

LOCALIZAÇÃO

On-line:

Canal do YouTube Dirqs

 

LIVE: Violência Contra a Mulher: Prevenção e Proteção das Mulheres Vítimas de Violência – Foco nos Aspectos Legais