Acontece

Encontro das Comissões Interna de Supervisão - CIS - Triângulo (UFU e UFTM)

Aconteceu no dia 10 de dezembro de 2019
Comissão Interna de Supervisão
15/03/2020 - 18:22 - atualizado em 06/05/2021 - 17:16

O primeiro encontro da Comissão Interna de Supervisão - CIS-Triângulo (UFTM e UFU), ocorreu no dia 10 de dezembro de 2019 no Anfiteatro do Centro de Educação à Distância (CEAD), Bloco 1S, Campus Santa Mônica.

Estiveram presentes nesse encontro, os membros titulares e suplentes da gestão CIS UFU Triênio 2019-2022, Ana Lúcia R. Gonçalves, Dirceu Nogueira de S. Duarte Júnior, Gabriela Aparecida dos Reis, Itamar Reis Peixoto, Luiz Roberto Souza Vieira ,Maria Cristina Sagário, Ana Cláudia Arantes Marques Pajuaba, Paulo Silva.

Participaram também a Sra. Celeste Francisca da Silva (gestão 2015/2018) e membros da CIS (UFTM): Leonardo José Silveira, Luci Aparecida S. B. de Faria, Maria Adelina Viana e Walêska Dayse Dias de Sousa.

A motivação partiu dos titulares da CIS UFTM que tinham o anseio de conhecer o trabalho de uma Comissão Interna de Supervisão. Partindo do pressuposto que a CIS UFU tem uma trajetória mais histórica nesse sentido, propuseram um encontro para alinharmos conhecimentos. Naquela ocasião, o coordenador da CIS UFU, Luiz Roberto Souza Vieira, aproveitou este momento e iniciou uma breve apresentação da nossa Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e comentou sobre a CIS local.

Posteriormente, iniciamos as nossas apresentações comentando também as razões que nos motivaram a entrar para a CIS. Grande parte das explanações destacou a falta de conhecimento que os técnicos administrativos em educação das instituições federais de ensino têm em relação ao que é a CIS e sobre o que ela faz.

Por esta razão, destacamos a importância da divulgação dos nossos trabalhos para a categoria visando assim uma melhor aproximação entre a classe. A partir das discussões, percebemos a necessidade de reunirmos novamente no próximo ano, da criação de um grupo em aplicativo para facilitar a interação dos componentes das duas instituições (UFTM e UFU) e a criação de vídeos interativos que facilitem o acesso ao conhecimento sobre a CIS.

Texto: Ana Lúcia R. Gonçalves

Tópicos: