Manual do Servidor (Serviços / Procedimentos)

Progressão na carreira docente

Portal PROGEP
08/09/2014 - 09:23 - atualizado em 03/10/2017 - 11:22

Progressão é a passagem do servidor para o nível de vencimento imediatamente superior dentro de uma mesma classe.

Público-alvo: 
Professor, Servidores que estejam em estágio probatório

Requisitos

I - o cumprimento do interstício de 24 (vinte e quatro) meses de efetivo exercício em cada nível; e

II - aprovação em avaliação de desempenho.


Orientações

O docente deve solicitar a progressão por meio do Peticionamento Eletrônico no SEI!, preenchendo o requerimento eletrônico e anexando relatório das atividades desenvolvidas e documentos comprobatórios.

Para isso deve ser usado acesso de Usuário Externo. Caso ainda não tenha, fazer o cadastro em https://www.sei.ufu.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_..., usando preferencialmente o e-mail instucional.

  • Os documentos devem ser anexados em formato PDF (Portable Document Format) nos campos apropriados no sistema, sendo um arquivo para cada documento (diário, certificado, portaria, comprovante, etc). Os documentos devem ser preferencialmente nato-digitais, ou seja, gerados originalmente em PDF. Os documentos em papel que forem digitalizados devem estar legíveis, preferencialmente no mínimo em 300 dpi, e na orientação correta.
  • No campo Especificação, preencher seu nome.
  • Preencher o requerimento em Documento Principal (clicar em "Requerimento Progressão/Promoção Docente (clique aqui para editar conteúdo)", e escolher Nível de acesso "Restrito".
    Em "Documentos Essenciais", anexar o Relatório de Atividades (Escolhendo tipo "Relatório" e no complemento preencher "de atividades"), com nível de acesso "Restrito".
    Nos "Documentos Complementares", anexar os comprovantes necessários, informando seu tipo e em "complemento" indicar a qual item da tabela se referem. Escolher o nível de acesso conforme necessário.
  • O requerente deverá informar no cadastro de cada documento o seu tipo, bem como a data, especificação informando a qual item da tabela de pontuação se refere, tipo de conferência (para documentos digitalizados) e nível de acesso, conforme Lei nº 12.527/2011. No caso dos documentos nato-digitais o "tipo de conferência" deve ser deixado em branco
  • A responsabilidade pela autenticidade e veracidade dos documentos comprobatórios é do requerente, sendo este punível na forma da lei caso seja constatada fraude. A Unidade ou a PROGEP poderá solicitar a apresentação do documento original para conferência em caso de dúvida.

A solicitação pode ocorrer até 90 dias antes do término do interstício. Neste caso devem ser relatadas somente as atividades desenvolvidas até a data do requerimento.


Legislações

Documentos



Responsável
Tópicos: