Manual do Servidor (Serviços / Procedimentos)

Gratificação por Encargo de Curso e Concurso – Ações de formação e desenvolvimento de pessoas promovidas pela DICAP

Camila Pires e Silva
21/01/2021 - 17:43 - atualizado em 08/04/2022 - 08:49

Procedimento para solicitação de pagamento de Gratificação por Encargo de Curso e Concurso (GECC) relacionado às ações de formação e desenvolvimento de pessoas promovidas pela Divisão de Capacitação de Pessoal (DICAP). 

Público-alvo: 
Professor, Técnico Administrativo


Orientações

1) Para solicitação de pagamento de GECC referente a atuação como instrutor em ações promovidas pela DICAP:

 

1º - Acesse o endereço: www.sei.ufu.br

2º - Com o número do processo do Projeto de Curso, pesquise e acesse o processo.

3º - Caso o processo esteja Sobrestado, clique em “Remover Sobrestamento do Processo”.

4º - Clique no segundo botão: “Iniciar Processo Relacionado” e preencha os seguintes campos disponíveis:

A) Escolha o tipo de processo - Selecione a opção “Pessoal: Gratificação por Encargo – Curso/concurso”

B) Especificação: escrever o nome completo do servidor que receberá a GECC

C) Interessados: digite o NOME DO SERVIDOR (INSTRUTOR), DICAP e DIRPA

D) Nível de acesso: Restrito com a seguinte Hipótese Legal: Informação Pessoal

E) Salvar

 

5º - Clique no ícone: Incluir documentos

A) Escolha o tipo de documento: “Requerimento - Gratificação Encargo Curso/Concurso.

Nível de acesso: Restrito com a seguinte Hipótese legal: Informação Pessoal

Clicar em "Confirmar os dados"

B) Clique em “Editar Conteúdo” e preencha o Requerimento. Após o preenchimento, salvar.

OBSERVAÇÃO SOBRE A ASSINATURA: o Requerimento também deverá ser assinado pela chefia imediata do servidor (INSTRUTOR). Para que os dois possam assinar, o documento deve ser incluído em Bloco de Assinatura. O passo a passo da Inclusão em Bloco de Assinatura está disponível no link http://www.progep.ufu.br/procedimento/capacitacao-procedimento-para-incl...

 

6º - Clique sobre o Número do Processo para retornar à tela inicial.

A) Clique em “Incluir documentos”

B) Escolha o tipo de documento: Externo

C) Selecione: Certificado e assinale a data que estará em destaque.

D) Selecione o Formato “Nato-Digital”

E) Nível de acesso: Restrito com a seguinte Hipótese legal: Informação Pessoal

F) Selecionar arquivo: Inserir o documento emitido pela DICAP que comprova sua participação como instrutor.

 

7º - Clique sobre o Número do Processo para retornar à tela inicial.

A) Clique em “Incluir documentos”

B) Escolha o tipo de documento: Externo

C) Selecione: Certificado e assinale a data que estará em destaque.

D) Selecione o Formato “Nato-Digital”

E) Nível de acesso: Restrito com a seguinte Hipótese legal: Informação Pessoal

F) Selecionar arquivo: Inserir comprovante da titulação declarada no Requerimento.

G) Confirmar Dados.

 

            8º - Clique sobre o Número do Processo para retornar à tela inicial e, posteriormente, Enviar Processo para a DICAP.

 

2) Para solicitação de pagamento de GECC referente a elaboração de material didático ou midiático para ações promovidas pela DICAP:

 

1º - Acesse o endereço: www.sei.ufu.br

2º - Com o número do processo do Projeto de Curso, pesquise e acesse o processo.

3º - Caso o processo esteja Sobrestado, clique em “Remover Sobrestamento do Processo”.

4º - Clique no segundo botão: “Iniciar Processo Relacionado” e preencha os seguintes campos disponíveis:

A) Escolha o tipo de processo - Selecione a opção “Pessoal: Gratificação por Encargo –Curso/concurso”

B) Especificação: registrar o nome completo do servidor que receberá a GECC

C) Interessados: digite o NOME DO SERVIDOR, DICAP e DIRPA

D) Nível de acesso: Restrito com a seguinte Hipótese Legal: Informação Pessoal

E) Salvar

 

5º - Clique no ícone: Incluir documentos

A) Escolha o tipo de documento: “Requerimento - Gratificação Encargo Curso/Concurso”.

Nível de acesso: Restrito com a seguinte Hipótese legal: Informação Pessoal

Clicar em Confirmar os dados

B) Clique em “Editar Conteúdo” e preencha o Requerimento. Após o preenchimento, salvar e assinar digitalmente.

OBSERVAÇÃO SOBRE A ASSINATURA: No campo referente às “Informações das Atividades Desenvolvidas” especificar o tipo de conteúdo produzido para a ação de capacitação da DICAP. Se for necessário, é possível inserir novas linhas no item 3 do formulário. Este requerimento deve conter a assinatura do servidor e da chefia imediata. Para que os dois possam assinar, o documento deve ser incluído em Bloco de Assinatura. O passo a passo da Inclusão em Bloco de Assinatura está disponível no link http://www.progep.ufu.br/procedimento/capacitacao-procedimento-para-incl...

 

6º - Clique sobre o Número do Processo para retornar à tela inicial.

A) Clique em “Incluir documentos”

B) Escolha o tipo de documento: Externo

C) No tipo do documento, selecione: Certificado e assinale a data que estará em destaque.

D) Selecione o Formato “Nato-Digital”

E) Nível de acesso: Restrito, com a seguinte Hipótese legal: Informação Pessoal

F) Selecionar arquivo: Inserir o documento emitido pela DICAP relacionado à produção do material. Clique em Confirmar Dados.

G) Clique novamente em Incluir Documento.

H) Tipo de documento: Externo.

I) No tipo do documento, selecione: Material e assinale a data que estará em destaque.

J) Selecione o Formato “Nato-Digital”

K) Nível de acesso: Restrito com a seguinte Hipótese legal: Informação Pessoal

L) Anexar arquivo: Selecione o tipo de arquivo mais adequado para o material produzido e anexar o material didático ou midiático produzido especificamente para esta ação de formação e desenvolvimento.

M) Confirmar Dados

 

7º - Clique sobre o Número do Processo para retornar à tela inicial.

A) Clique em “Incluir documentos”

B) Escolha o tipo de documento: Externo

C) Selecione: Certificado e assinale a data que estará em destaque.

D) Selecione o Formato “Nato-Digital”

E) Nível de acesso: Restrito com a seguinte Hipótese legal: Informação Pessoal

F) Selecionar arquivo: Inserir comprovante da titulação declarada no Requerimento.

G) Confirmar Dados.

 

            8º - Clique sobre o Número do Processo para retornar à tela inicial e, posteriormente, Enviar Processo para a DICAP.


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