Manual do Servidor (Serviços / Procedimentos)

Atualização cadastral

Diretoria de Administração de Pessoal
10/10/2014 - 15:29 - atualizado em 23/08/2022 - 14:48

Atualização de dados cadastrais dos servidores da UFU.

Público-alvo: 
Professor, Técnico Administrativo, Pensionista, Aposentado


Orientações

A atualização de dados pessoais/cadastrais, como telefone, endereço, e-mail, dentre outros, deve ser realizada pelo SouGov.br, por meio do aplicativo no celular ou acessando a página pelo computador (www.gov.br/sougov).

A equipe do SouGov disponibilizou o passo a passo para a Atualização Cadastral no endereço: https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/consulta-e-atualizacao-de-dados-cadastrais/consulta-e-atualizacao-de-dados-cadastrais.

 

Especificamente no caso de atualização de dados não disponível no SouGov, como documento de identidade, por exemplo, a solicitação deve ser realizada pelo Sistema SEI, conforme abaixo descrito:     

1 - Iniciar processo no Sistema SEI, com o tipo "Pessoal: Assentamentos Individuais. Atualização Cadastral”.

Especificação: Requerimento de atualização cadastral

Interessado: (nome do servidor requerente)

Nível de acesso: público

2 – Com o processo criado, vá na aba "Incluir documentos", selecione a opção “Requerimento de Atualização Cadastral”, indique o nível de acesso restrito (informação pessoal), preencha e assine.

3- Caso haja documento comprobatório a ser anexado, acrescente-o ao processo.

4- Enviar o processo para a DIMOR.





Responsável
dimor@reito.ufu.br   (34) 3239-4655, 3239-4649, 3239-4613, 3239-4661, 3239-4643, 3239-4630, 3239-4601, 3239-4602