×

Menssagem de erro

Este formulário foi aberto de forma incorreta. Para inscrever-se em algum curso de capacitação acesse a lista de cursos.
PROGEP

Formulário de Inscrição

Divisão de Capacitação de Pessoal (DICAP)
Dados do curso

Carregando dados do curso...

Antes de inscrever-se, leia atentamente os itens do Termo de Ciência e Concordância

Servidor
Instituição Federal
Chefia imediata
Apoio especial
Termo de Ciência e Concordância

1. Em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD nº 13.709/2018 autorizo o uso das informações, estritamente, para o desenvolvimento desta ação de formação da DICAP.

2. Para se inscrever nos eventos promovidos pela DICAP, o servidor precisa da concordância prévia da chefia imediata.

3. O fato de se inscrever não garante a participação do servidor no evento.

4. A DICAP divulga a lista de participantes seguindo a ordem de inscrição. Se houver lista de espera, os servidores serão chamados pela DICAP, desde que haja alguma desistência.

5. Nas ações de capacitação, em específico nos casos de cursos, é necessário o número mínimo de 12 participantes inscritos, exceto quando solicitado pela Administração Superior.

6. A DICAP poderá oferecer vagas aos servidores de outras instituições federais que tenham acordo de cooperação assinado com a UFU, desde que as vagas disponíveis não tenham sido totalmente preenchidas pelos servidores da UFU.

7. As ações de capacitação promovidas pela DICAP:

  • 7.1. são destinadas apenas aos servidores (técnico-administrativos e docentes) efetivos da UFU;
  • 7.2. não contemplam funcionários das fundações, conforme Nota n.00074/ 2018/ PF/ UFU/ PFFUFUB/ PGF/ AGU;
  • 7.3. não contemplam terceirizados, professores substitutos, alunos ou demais membros da comunidade.

8. Para ser aprovado nos cursos de capacitação e ter direito ao certificado, o servidor deve obter frequência mínima de 75% da carga horária do curso e 60% de aproveitamento.

9. Os servidores que obtiverem de 50% a 74% de frequência nos cursos de capacitação e, 70% de aproveitamento da aprendizagem, serão aprovados e terão direito ao certificado, desde que:

  • 9.1. As faltas sejam justificadas por meio de atestado médico transcrito pela Junta Médica Oficial da UFU e enviado para o e-mail do coordenador do curso, imediatamente após a transcrição pela referida Junta Médica.
  • 9.2. As faltas, por questões internas de trabalho, sejam justificadas pela chefia imediata do servidor e enviadas para o e-mail do coordenador do curso.

10. Após o início do curso, o servidor que desistir do mesmo sem enviar justificativa para o e-mail do coordenador do curso, bem como o servidor reprovado por frequência poderá ficar 12 meses sem participar de cursos de capacitação oferecidos pela DICAP.